Inventário da Língua Pomerana

por TV Câmara publicado 03/10/2018 10h11, última modificação 03/10/2018 10h11
No dia 23 de novembro do decorrente ano será apresentado o Inventário da Língua Pomerana. O evento será as 17 horas no plenário Dr. Floriano Guilherme.
23/11/2018
de 17h00 até 21h00
(Brazil/East / UTC-200)
Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá
Pessoa de contato
Telefone de contato
iCal

A proposta de inventariar a língua Pomerana, uma língua brasileira de imigração, em municípios do Espírito Santo, foi uma das propostas selecionadas no resultado final do Edital de Chamamento Público CFDD (Conselho Federal de Gestor e Fundo de Defesa de Direitos Difusos) nº 01/2015, do Ministério da Justiça, Governo Federal.

Intitulada Inventário da Língua Pomerana (ILP), o projeto se alinha à Política de Inventário Nacional da Diversidade Linguística (INDL) desenvolvida pela IPHAN, e toma por base o Guia para Pesquisa e Documentação que orienta essa política. Sua concepção e proposta de execução é parte de uma parceria que vem se consolidado desde 2007, e que envolve o IPOL Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística, sediado em Florianópolis-SC, e instituições e pesquisadores do Espírito Santo, em especial a Secretaria de Educação de Santa maria de Jetibá.