por TV Câmara publicado 23/11/2015 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
Nos dias 14 e 15 de novembro aconteceu na Escola Família Agrícola em Garrafão o 1º Congresso Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Maria de Jetibá.

O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo e contou com mais de 80 pessoas somente no domingo.

Um dos principais objetivos do evento é discutir a atuação do sindicato no município, saúde dos Trabalhadores Rurais, Educação no campo, previdência, uso de agrotóxicos, crise hídrica, fiscalização governamental, legalização de propriedades junto ao INCRA e estradas rurais para transporte.

Com todo potencial agrícola que o município tem, vem do conhecimento.