27ª Festa Pomerana - Desfiles

por TV Câmara publicado 10/05/2016 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
Três gerações na passarela, com décadas de diferença, mas com o mesmo objetivo de escolher seus representantes para representar e divulgar a cultura pomerana, numa noite animada e festiva. Foi assim o primeiro dia dos festejos da maior festa cultural do Estado.

E para abrir os festejos, a turma da melhor idade subiu na passarela escolher seus representantes no concurso vovó e vovô pomerano.  Primeiro foi a vez das damas e depois dos cavalheiros, cada no seu estilo. Na plateia a expectativa era grande dos que vieram torcer por seus representantes.   

Depois da apresentação a decisão ficou por conta dos jurados que escolheram:

1º Natalia Strey e Ernesto Grulke;
2º Analia Berger Haese e Lorival Reinke;
3º Vanda Maria Jastrow Reinke e Valentim Wolfgram.

A nova geração também não ficou de fora desta bela festa e marcou presença numa noite de gala, afinal de contas em evidência estava a cultura pomerana. Apetrechos e assessórios que lembram as tradições deste povo não faltaram, cada um se fez valer da criatividade para impressionar os jurados.

E segundo a avaliação dos jurados ficaram eleitos: 

1º Nailany Kliske Wagner e Augusto Henrique Buss Berger;
2º Maria Eduarda Kurth Hertzog e Nelson Miertschink Junior;
3º Yasmim Erdmann Piske e Lorenzo Gasperazzo.

A primeira noite dos festejos ainda estava reservada para escolher a rainha e suas princesas. Beleza, simpatia foram alguns pontos que estavam sob a avalição dos jurados. Carimbaram passaporte para reinaram até a próxima Festa Pomerana: Luana Kellen Salomão como rainha e suas princesas Romana Berger e Brunela Suzana Ludtke Lucht.

E assim foram os festejos da primeira noite. A cultura pomerana mais uma vez representada por seus escolhidos, que tem a tarefa de representar e divulgar os costumes e tradições deste povo secular.