29ª Festa Pomerana - Sessão Solene

por TV Câmara publicado 31/07/2018 10h25, última modificação 30/09/2021 10h12
A Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, realizou no dia (03/05), a Sessão Solene, comemorativa dos 30 anos de Emancipação Política de Santa Maria de Jetibá e abertura oficial da 29ª Festa Pomerana.

A solenidade foi presidida pelo Vereador Adilson Espindula, que convidou para a composição da mesa, o Prefeito Hilário Roepke, o Vice-Prefeito Florentino Guilherme, o Deputado Federal Marcus Vicente, o Deputado Estadual Sérgio Majeski, o representante da Senadora Rose de Freitas, senhor Victor Dimitri da Luz, o Prefeito de Santa Leopoldina Vavá, a Secretária de Cultura e Turismo Roseane Zorzal Guilherme Cozer e o Delegado de Polícia de Santa Maria de Jetibá, Dr. Fabrício Lucindo Lima.

Aberta a Sessão, o Presidente Adilson Espindula saudou a todos os presentes e convidou os pastores Rodrigo e Maicon Weber, para um momento de oração e agradecimento a Deus, por todas as bênçãos que temos recebido. Hinos de louvor foram cantados com muito brilhantismo pelo Grupo Pommer Mekas

Abrilhantaram a solenidade, a presença da Rainha da 29ª Festa Pomerana Jheniffer Berger Denes e as Princesas Bruna Zaager Boning e Simone Marquardt, a vovó Erica Boldt Foesch e o vovô Gustavo Raasch e a menininha Ágatha Lemke Bezerra Holz e o menininho Carlos Eduardo Plaster Wutke, que em seus trajes típicos embelezavam todo o ambiente.

A Banda de Trombonistas de Rio das Pedras tocou o Hino do Município e o Hino Nacional, ouvido e cantado por todos os presentes.

A palavra foi concedida aos membros da Mesa, que se manifestaram, relembrando fatos relevantes e históricos da Emancipação do Município de Santa Maria de Jetibá e o progresso alcançado nestes 30 anos, graças ao duro trabalho dos nossos colonos e ao espírito empreendedor dos nossos empresários, com destaque para a produção de hortifrutigranjeiros, a avicultura de postura e comércio intenso.

O Presidente Adilson Espindula, fez um discurso, saudando a todos os presentes e ao povo Santa-mariense, fazendo um breve relato da sua gestão no biênio 2017/2018, implantando uma administração austera, para redução de despesas, direcionamento que resultou em uma economia de R$ 2.000.000,00 em 2017 e no primeiro quadrimestre de 2018, mais R$ 1.000.000,00, totalizando R$ 3.000.000,00 que foram devolvidos para a Prefeitura, que utilizou os recursos para a compra de 4 motoniveladoras e 1 ônibus para a Secretaria de Saúde, que será utilizado para o transporte de pacientes, em tratamento médico, nas unidades de Saúde da Grande Vitória.

Ressaltou ainda, que o êxito da administração municipal está assentado na seriedade e na responsabilidade dos trabalhos que são realizados pelo Poder Executivo e sua equipe de governo e pelo Poder Legislativo, com o apoio e colaboração de todos os Vereadores e servidores.

Por fim, enfatizou que esta era a Primeira Sessão Solene que estava sendo realizada após a conclusão da Reforma da Câmara, cujo projeto e respectivos recursos foram amealhados pelos ex-presidentes Elmar Francisco Thom e Hilário Boening, que no final de sua gestão, deixou os recursos para o custeio da obra, em caixa.

O Prefeito Hilário Roepke, parabenizou a sua equipe de governo, que se esmerou no planejamento, na programação e nos preparativos, em especial à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, declarando aberta a 29ª Festa Pomerana e convidando a todos os presentes para participarem com muita alegria, de toda a programação.