Desfile cultural dos comerciantes, funcionários e grupos culturais na 25ª Festa Pomerana

por TV Câmara publicado 06/05/2014 00h00, última modificação 04/10/2021 11h03
Muita música típica, gente bonita e um povo pra lá de animado movimentaram o desfile cultural de sexta-feira à noite na 25ª Festa Pomerana e 26º aniversário de emancipação política de Santa Maria de Jetibá.

O desfile cultural dos comerciantes e funcionários de Santa Maria de Jetibá já é um marco registrado na maior festa cultural do Estado. A Avenida Frederico Grulke, centro da cidade ficou pequena para acomodar tanta gente.

A turma da Menininha e do Menininho Pomerano 2014, eleitos na última quinta-feira e também a Rainha Pomerana 2014 Sarah Stuhr e suas princesas saíram na frente e comandaram essa bela festa.

O desfile teve a participação de vários grupos culturais, entre eles os tradicionais grupos de danças e os grupos de matais que registraram sua presença com muita animação.

Dezenas de comércios, inclusive o Hospital Concórdia foram representadas com faixas, trajes típicos e um povo pra lá de animada. Em meio a tantos trajes típicos, uma novidade a turma do balé veio a caráter e deu o seu recado.

Criatividade é sempre destaque neste desfile a participação das tobatas que a cada ano se apresentam em maior número foi notório.

A Câmara Municipal também não ficou de fora desta grande festa, vereadores e funcionários vestiram seu traje típico e caíram na avenida com muita alegria.

O desfile saiu da Escola Cooperação, segui pela Avenida Frederico Grulke até a Praça Florêncio Augusto Berger – Centro da cidade, contagiando as pessoas por onde passava com muita alegria e muita música.

A alegria estampada hoje no rosto de milhares de pomeranos são frutos que a mais de um século e meio foram semeados por seus antepassados, nas montanhas de Jequitibá, em meios a muitos desafios.