Feira do Morango em São João de Garrafão

por TV Câmara publicado 30/06/2014 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
Foi realizado nos dias 28 e 29 de junho A Feira do Morango e o 24º aniversário da Escola Família Agrícola em São João do Garrafão, Santa Maria de Jetibá. O evento contou com a presença de autoridades da municipalidade, Rainha e Princesas Pomeranas, produtores e população em geral.

A exposição e concurso de qualidade do morango foi um dos principais atrativos que movimentou da feira.

Destaque também para o desfile que elegeu as garotas do Morango 2014. Após uma disputa acirrada cheio de charme e beleza, faturaram: em primeiro lugar Simoni Wutke, segundo lugar Andréia Schroeder e em terceiro lugar Valéria Carolaine Otto.

Atualmente São João de Garrafão faz de Santa Maria de Jetibá o maior produtor de morango do Estado, com uma produção anual equivalente a três mil toneladas, representando 52% da produção. Nada mais justo que comemorar o sucesso do árduo trabalho do homem do campo.