Festa Pomerana 2015

por TV Câmara publicado 12/05/2015 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
Realizado entre os dias 28 de abril a 3 de maio deste ano, a festa pomerana mais uma vez foi destaque como uma das maiores festas culturais do estado.

A geração mais nova abriu os festejos escolhendo seus representantes no concurso menininha e menininho pomerano 2015, os escolhidos foram:

1° - Ellen Eloysa Maggioni Rosa e Gustavo Prochnow
2° - Beatriz Potratz Freire e Eduardo Augusto Storch Klemz
3° - Kátia Haese Linhans e Pedro Arthur Berger

A primeira noite dos festejos também foi daqueles que já tem muita experiência e muito a ensinar, ou seja a turma da melhor idade. Eles fizeram bonito na passarela e carimbaram o passaporte para vovó e vovô pomerano 2015, destaque para:

1° - Sabina Berger Uliana e Henrique Ervin Miertschink
2° - Regina Zibell e Belmiro Ponath
3° - Virginia Tressmann e Helbert Tressmann

Já na segunda noite dos festejos a disputa foi ainda mais acirrado, desta vez para escolher a rainha e suas princesas. Entre o público a torcida era grande e o jure definiu como rinha Júllia Schwans, primeira princesa Sandiely Prochnow e a segunda princesa - Daiane Klitzke Bullerjahn.

Na quinta-feira (30) as atenções se voltaram para a Câmara Municipal onde foi realizada uma solenidade alusiva ao 27° aniversário de emancipação política de Santa Maria de Jetibá e a abertura oficial da 26ª Festa Pomerana.

O quarto dia foi de apresentações culturais. Na praça Florêncio Augusto Berger se apresentaram os grupos de danças da terceira idade e o grupo infantil kinderland. Já pelas ruas estavas os coros de metais alegrando as pessoas com muita música típica.

No domingo e último dia dos festejos, milhares de pessoas se aglomeram a longo da avenida Frederico Grulke para ver o desfile histórico-cultural pomeranos que a décadas encanta turista e visitantes.

Na parte da tarde a festa ficou por conta dos Irmãos Zanetti que depois de algum tempo retornam e grande estilo. A dupla Thiago e Beto também não ficaram de fora desta festa e arrastou uma multidão para frente do palco.

O show mais esperado da 26ª Festa Pomerana foi o show Edson e Hudson. Antes de a dupla subir no palco eles tiraram fotos com os fãs, inclusive com prefeito municipal, e ainda conversaram com a nossa equipe. Já no palco a dupla interpretou grandes sucessos carreira como a música intitulada Azul que não ficou de fora.

Assim foi a 26ª edição da maior festa cultural do Estado, atrações para todos os gostos. Mais em evidência sempre o que a cultura tem de melhor.