Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia elege sua nova diretoria

por TV Câmara publicado 01/04/2011 09h10, última modificação 25/01/2022 09h55
Aconteceu na Câmara Municipal, na noite de terça-feira, 29 de março de 2011, a Assembleia Ordinária da Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia. Na ocasião foi eleito por unanimidade o novo Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal.

A votação do novo Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal ficou composto por:

Conselho Deliberativo:

Presidente: Jair Bergamaschi;

Vice-Presidente: Sabina Joana Berger Uliana;

Secretária: Alaíra Hammer;

Vice-Secretária: Gerlinda Berger;

Tesoureira: Ilza Ingle Kerckhoff;

Vice Tesoureiro: Gerson Marquardt;

Primeiro Conselheiro: Edgar Vollbrecht;

Segunda Conselheira: Clarice Stick.

Conselho Fiscal:

Francisco Pereira Pinto;

Polianna Pimentel;

João Francisco Gomes.

Suplentes do conselho Fiscal:

Martin Jacob Filho;

Paulo César Botelho;

Ramon Ott Vargas

Estas foram às palavras de motivação deixadas para a nova diretoria, pelo presidente que se despede Edgar Vollbrecht. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram na sua gestão. Vollbrecht ainda elogiou a parceria entre o Hospital, a Administração Municipal e o apoio da Câmara pela aprovação do convênio para 2011que ficou em R$ 200 mil por mês. Hoje o Hospital precisa de uma quantia mensal de R$ 365.954,12 para não fechar as contas no vermelho.
Na ocasião também foi apresentado pela administradora Sigrid Stuhr, o relatório de atividades desenvolvidas pelo Hospital Concórdia em 2010. Ente os pontos abordados ela destacou:

Total de internações: 2.617;

Total de partos: 524;

Total de atendimentos: 35.907, uma média de 100 atendimentos por dia;

Total de refeições servidas: 5.925, incluindo lanches e cafés;

A criação de mais um horário de vistas de 18:30 as 19:00 horas.

“Vamos construir juntos um Hospital que o povo mereça.”

Ela também comentou que hoje o hospital está muito mais organizado do que antes. Ouve uma redistribuição de funções administrativas, criando chefes de setores, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados como: Secretaria/Tesouraria, Faturamento SUS, Faturamento, Convênios e Departamento Pessoal.
O momento também foi de prestação de contas pela Contadora do Hospital Maria das Graças Galimberti Rudio, que foram aprovadas pelo conselho fiscal e também pela assembleia.
No final, o novo Presidente Jair Bergamaschi comentou de algumas ações que pretende buscar, como a isenção da energia gasto pelo Hospital. Ele também aproveitou a oportunidade para convocou a nova diretoria para uma reunião no dia 07 de abril de 2011, ás 18 horas.
Entre as autoridades se fizeram presentes o Prefeito Municipal Hilário Roepke, o Vereador Emilson Vieira da Silva e Secretários.