Hospital Concórdia realiza sua II Sipat

por TV Câmara publicado 17/09/2012 00h00, última modificação 29/03/2017 10h17
Fazer um check-ups para ver se está tudo bem, participar de oficinas a fim de aprender algo diferente e exercitar a mente, cuidar da beleza para aumentar a autoestima e também participar de palestras que orientam quanto aos desafios da profissão, foram alguns dos objetivos da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizado no Hospital Concórdia, com o intuito de orientar os funcionários para prevenir e evitar acidentes de trabalho que eventualmente possam acontecer.

O evento foi organizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho) que trouxe como tema "Um olhar sobre nós". O foco foi propor uma reflexão voltado para os funcionários como: Trabalhar o lado individual, A sexualidade, O relacionamento entre os funcionários e O cuidado com os pacientes.

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira à noite, coordenada pela comissão da CIPA e também contou com a presença de membros da diretoria do Hospital Concórdia, a Administradora Sigrid e funcionários.

Também teve espaço para momento de fé e devoção ministrado pelo Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Valdemar Gaede.

A música também rolou com os seresteiros Isac que se apresentou no primeiro dia e Cláudio Guerra que encerrou a Sipat 2012.

A semana foi recheada de  muitas palestras que visam o bem estar e a segurança dos funcionários e também do hospital, entre elas: Orientação quanto a check-up - IMC, Hipertensão: os cuidados diários, Sweet Diva! Superando os desafios no salto alto! Qualidade de vida no trabalho, Auto Conhecimento e Saúde do homem

Entre as oficinas várias opções como: Arte em vidro com recursos da natureza usando sementes, Decoração em chinelos e Culinária.

A Sipat 2012 encerrou no sábado à noite com a apresentação do grupo teatral Atos de Rio Possmoser, seguido por um gostoso jantar regado com muita música.