Seminário de mobilização para promoção do turismo no Espírito Santo

por TV Câmara publicado 03/04/2013 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
O município de Santa Maria de Jetibá está sendo hoje (03) a sede do Seminário de Mobilização para Promoção do Turismo no Espírito Santo. O evento tem o intuito mobilizar pessoas que atuam no setor de Turismo para a promoção do 9º Salão de Turismo do Espírito Santo e 4º Salão do Artesanato do ES – EXPOTUR 2013, que será realizado entre os dias 24 a 26 de maio deste ano, na Praça do Papa, em Vitória O seminário está acontecendo na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Santa Maria de Jetibá faz parte da Região dos Imigrantes e tem um grande potencial turístico, se destacando em vários segmentos. O seminário é uma oportunidade de aperfeiçoamento, divulgação e preparação para a ES – EXPOTUR 2013.

O evento tem por objetivo promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los de forma a alcançar o mercado nacional e internacional. O público do Salão do Turismo inclui gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo.

Segundo o site oficial do Governo do Estado, o Expotur é a maior vitrine de turismo capixaba e aparece como uma grande oportunidade para profissionais do setor fecharem negócios. O evento a cada ano tem se consolidado como uma referência na divulgação dos destinos turísticos do Espírito Santo e na edição de 2012 reuniu cerca de 30 mil pessoas.

Para este ano o Expotur, que integra o calendário anual de atividades do Estado e se aproxima das grandes feiras do setor no Brasil, promete várias novidades. Entre elas merecem destaque a ampliação do espaço para palestras (Núcleo do Conhecimento), A jornada de mobilização com as Regiões Turísticas do Espírito Santo, que começo no dia 01 de abril se estendem até 10 de abril, e tem como objetivo motivar e mobilizar os municípios capixabas a participarem com seus atrativos no 9º Salão do Turismo.

Cronograma da Jornada de Mobilização:

01/04 - 14h - 1ª Região Doce Terra Morena
02/04 - 09h - 2ª Região das Pedras, Pão e Mel