Servidores públicos de Santa Maria de Jetibá voltam as ruas em favor da valorização profissional

por TV Câmara publicado 05/09/2014 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
Os funcionários públicos de Santa Maria de Jetibá, saíram na manhã desta segunda-feira (01), em passeata por valorização profissional e também manifestar a insatisfação os compromissos não assumidos pela atual administração municipal com a categoria.

Os manifestantes saíram em frente à Escola Cooperação, seguiram pela Avenida Frederico Grulke, centro da cidade, até a prefeitura municipal. Durante o percurso, faixas com palavras de ordem mostravam o descontentamento com o poder executivo. Foram distribuídos panfletos intitulados Carta Aberta à População com as principais reivindicações. Entre elas:

• Reestruturação da tabela salarial;
  • Cumprimento do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias;
  • Autonomia do planejamento escolar;
  • Não as contratações desnecessárias;
  • Contra o assédio moral;
  • Melhores condições de trabalho;
  • Não a terceirização de serviços básicos;
  • Concurso público.

Segundo a presidente do SINDIJETIBÁ, Beatriz Elias da Silva e Souza, a manifestação faz parte da campanha salarial 2014, que este ano teve apenas sua reposição obrigatória.

Os manifestantes se concentram em frente à prefeitura, onde permaneceram até as 11 horas da manhã.