Sessão Solene comemora 36 anos de emancipação política

por TV Câmara publicado 31/05/2024 08h55, última modificação 13/06/2024 10h49
O evento aconteceu na ultima quarta-feira (29) com apresentações musicais, pronunciamentos e outras homenagens.

O Plenário Dr. Floriano Guilherme, da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá (CMSMJ) foi palco no dia 29 de maio de 2024 da Sessão Solene em homenagem aos 36 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município. A convite da Mesa Diretora, o Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Rodrigo André Seidel, realizou a prece regimental.

Na sequencia foi executado o Hino do Municipio e do Hino Nacional Brasileiro, executados pela Sociedade Musical de Rio das Pedras "Pomerisch Groutfruun".

Foi exibido um vídeo que anualmente a equipe da TV Câmara produz da série “Ser Pomerano”, que tráz histórias de vida de personalidades pomeranas da nossa região. Seu Paulo Ponath, é um senhor de quase 90 anos de idade que contribuiu e continua contribuindo com a comunidade santa-mariense e foi o protagonista dessa produção.

O Coral do Centro de Vivência do Idoso "Emílio Peter Augusto Heinch Friedrich" cantaram os hinos Pomeranian Anthem (Hino da Pomerânia) e Nun ade, Du mein lieb Heimatland (Adeus, minha pátria querida).

Na ocasião se pronunciaram  Valter Rios Presidente da Federação da OSCIP, Senhora Marineuza Plaster Waiandt do Instituto Memorial Pomerano Waiandts Huss, Prefessor da UFES Erineu Foerste, também usaram da palavra os Vereadores: Ana Paula Alves de Azevedo (REPUBLICANOS), Arlindo Repke (REPUBLICANOS), Elmar Francisco Thom (AGIR), Luciano Alves da Silva (PP), Rogerio Schereder (PODE) e Selene Jastrow (PSB) usaram da palavra em nome de suas bancadas para prestarem suas homenagens em razão do aniversário do Município.  Na oportunidade, o Senhor Vice-Prefeito Florentino Lauvers, Deputada Estadual Janete de Sá, Deputado Estadual Adilson Espindula. Fez uso da palavra o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Vereador Joel Ponath. Encerrando os pronunciamentos, o Prefeito Municipal Hilário Roepke. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Joel Ponath finalizou a Sessão Solene solicitando o grupo musical Pomerisch Groutfruun que executasse o Parabéns pela comemoração dos 36 anos.

Inscreva-se no canal da CMSMJ no Youtube

Assista a sessão no canal da CMSMJ no YouTube