Vereador de Santa Maria de Jetibá recebe premiação

por TV Câmara publicado 08/05/2024 09h20, última modificação 14/05/2024 10h03
O Vereador Luciano Alves da Silva (PP) recebeu um troféu das mãos do presidente da ASCAMVES, Juscelino Brzesky durante a Sessão Ordinária do dia 29 de abril.

O Concurso “Boas Práticas Legislativas”, é um projeto idealizado pelo Instituto Capacitar Para Legislar-ICPL em parceria com a ASCAMVES com o objetivo de estimular e reconhecer a iniciativas de vereadores (as), servidores (as) públicos (as) e Câmaras Municipais, empenhados na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade municipal, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

O Vereador participou da modalidade “Dez Projetos de Boas Práticas Legislativas”, ficando em terceiro lugar pela autoria do Projeto de Lei nº 06/2023 que institui a política do cooperativismo no município de Santa Maria de Jetibá.

“A Lei proporciona uma política de cooperativismo em todo o território de Santa Maria de Jetibá. Os recursos do FNDE para aquisição de alimentos para as escolas são destinados às famílias de agricultores através de duas cooperativas, revendendo para o município, que são entregues duas vezes por semana às instituições de ensino para produção de merenda escolar” destacou o vereador Luciano.

Sobre a ASCAMVES

A Ascamves foi fundada em setembro de 2017 com o objetivo de unificar as Câmaras Municipais em torno de um projeto em comum, que é fortalecer os Legislativos Municipais, por meio de um programa de qualificação constante dos Vereadores (as) associados.