Após recesso vereadores retomam os trabalhos na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 07/02/2024 11h40, última modificação 08/02/2024 10h07
O recesso legislativo compreende os períodos de 18 a 31 de julho e 23 de dezembro a 1º de fevereiro, conforme disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal.

Os vereadores santa-marienses retomaram na tarde desta segunda-feira (05), os trabalhos legislativos após recesso no mês de janeiro.

O recesso parlamentar é um período em que todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões, audiências públicas, CPIs, sessões ordinárias e extraordinárias, votação em plenário.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, os gabinetes dos vereadores permaneceram abertos para atendimento à população, bem como os serviços administrativos da Câmara Municipal.

O presidente do biênio 2023-2024 Joel Ponath, em entrevista a nossa equipe expressou a alegria e os desejos para o município.

- Fico alegre juntamente com os demais vereadores e vereadoras em retomarmos os trabalhos para promover melhorias em prol da população santa-mariense. A Câmara tem um papel importante na comunidade de legislar e fiscalizar. É dar transparência de todos os afazeres do serviço público municipal - concluiu.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Acompanhar o trabalho do Legislativo é direito e dever de todo cidadão, por isso, as sessões são abertas à participação popular. Além disso, o cidadão que desejar fazer uso da Tribuna Livre, para falar de assunto de interesse público, poderá fazer inscrição na secretaria da Câmara, com até 48h antes da Sessão.