Aprovado moção de pesar pelo falecimento do Ex-prefeito Helmar Potratz

por TV Câmara publicado 21/05/2024 10h30, última modificação 21/05/2024 10h30
Com início às 17 horas a Sessão contou com a presença de todos os Vereadores.

Confirmaram presença no plenário os vereadores Adair Lucht (DC), Ana Paula Alves de Azevedo (REPUBLICANOS), Arlindo Repke (REPUBLICANOS), Clóvis Braun (PSB), Elmar Francisco Thom (AGIR), Ilimar Vesper (PL), Joelio Abeldt (PP), Joel Ponath (PSB), Luciano Alves da Silva (PP), Rogerio Schereder (PODE), Selene Jastrow (PSB), Valdemiro Jonas (PSB), Valdevino Manske (PP).

PROJETOS LIDOS:

• Projeto de Lei nº 27/2024 - Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2025. De autoria do Executivo Municipal.

• Projeto de Lei nº 30/2024 - Altera o Artigo 3º e incisos da Lei Municipal nº 2733/2023. Sobre composição do COMAFE - Conselho Municipal de Acompanhamento e Fiscalização de Execução (COMAFE) dos recursos provenientes do FUNPAES, órgão permanente, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria Municipal de Educação. De autoria do Executivo Municipal.

OFÍCIOS:

• Oficio nº 9/2024 Conselho Deliberativo do IPS/SMJ - encaminha demonstrativo de aplicação de recursos.

PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

• Projeto de Lei nº 14/2024 - Que proíbe a fabricação, a comercialização, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Santa Maria de Jetibá. De autoria do Executivo Municipal. PROJETO REJEITADO.

• Indicação nº 22/2024 - Indica a construção de caixas secas e pavimentação de estrada, no trecho com início na Oficina Stuhr e término na propriedade do Senhor Alberto Brandt, em Rio Claro, neste município. De autoria da Vereadora Ana Paula Alves de Azevedo. APROVADO POR UNANIMIDADE.

• Indicação nº 27/2024 - Indica ao Chefe do Poder Executivo, para instalação de placas de identificação da região devendo ser instalada a partir do início da região/bairro. De autoria do Vereador Valdevino Manske. APROVADO POR UNANIMIDADE.

TRANSMISSÃO AO VIVO:

Acompanhe as sessões semanais no canal da Câmara Municipal no Youtube. Também pela Rádio Pomerana FM na frequência de 98,5Mhz ou no site da emissora.

Inscreva-se no canal da CMSMJ no Youtube

Assista a sessão no canal da CMSMJ no YouTube