Solenidade Prêmio “Helena Boldt Jacob” e “Frederico Grulke”

por TV Câmara publicado 21/05/2024 08h05, última modificação 22/05/2024 11h27
Câmara promove Sessão Solene para homenagear personalidades que se destacaram por seus serviços prestados à comunidade santa-mariense.

Na tarde desta segunda-feira (20) aconteceu na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá (CMSMJ) a Sessão Solene do Prêmio “Helena Boldt Jacob” e Frederico Grulke” que homenageia personalidades que se destacaram por seus serviços prestados à comunidade. A sessão foi presidida pelo vereador Joel Ponath (PSB), presidente da CMSMJ.

Além dele, a mesa foi composta também por Vice-prefeito Florentino Lauvers, vereador autor do Projeto de Lei que instituiu o Prêmio “Frederico Grulke” Rogério Schereder (PODE), Ex-vereador e proponente do Projeto de Lei Prêmio “Helena Boldt Jacob” Nelson Miertschink, representando o secretário de cultura Nilton Capaz, Renato Strelow e a senhora Presidente do Conselho de Direito da Mulher Djanira de Oliveira Braun.

Também estavam presentes os vereadores Clóvis Braun (PSB); Joelio Abeldt (PP); Ilimar Vesper (PL); Ana Paula Alves de Azevedo (REPUBLICANOS); Arlindo Repke (REPUBLICANOS); Elmar Francisco Thom (AGIR); Luciano Alves da Silva (PP); Selene Jastrow (PSB) e Valdemiro Jonas (PSB).

Os homenageados na solenidade foram: Sigrid Stuhr e Danilsa Luzia Moreira da Silva Espindula através do Prêmio "Helena Boldt Jacob" e Waldemiro Berger e Paulo Theodoro Germano Bertholdo Ponath pelo Prêmio "Frederico Grulke".

“É com grande satisfação e honra de poder representar minha mãe nesta solenidade que homenageia pessoas que deixaram um legado neste município. ” Disse emocionado o senhor Martim Jacob Filho, filho da senhora Helena Boldt Jacob.

Karina Berger Silva recitou a história de vida de seu tataravô Frederico Grulke. Desde os motivos que levaram a saída da família do país de origem, a Pomerânia, até a chagada ao Brasil, formação familiar e suas lutas para progredir em novas terras. Ressaltou também, a colaboração para o desenvolvimento da comunidade de Santa Maria de Jetibá e região.

FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI

Inscreva-se no canal da CMSMJ no Youtube