Audiência com o vice-governador prevê ampliação de telefonia rural e pavimentação asfáltica para Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 19/06/2012 10h05, última modificação 25/01/2022 09h54
Uma comitiva de Santa Maria de Jetibá se reuniu no dia 01 de fevereiro de 2012 com o Vice-Governador Givaldo Vieira, para tratar de assuntos relacionados à aplicação dos serviços de telefonia rural e pavimentação asfáltica de algumas estradas no município.

Entre os assuntos em pauta estava a conclusão do projeto de Telefonia Rural nas comunidades de Recreio e Caramuru, uma reivindicação antiga da população. Nelson Miertschink Presidente da Câmara, que também participou da audiência, disse que muito em breve a população da localidade de Recreio poderá contar com o serviço de telefonia na localidade. Quanto à comunidade de Caramuru, ainda será estudada uma melhor forma de telefonia para a região.

Outro assunto em destaque foi a reafirmação do pedido da pavimentação asfáltica, através do Projeto Caminhos do Campo, dos trechos que ligam a localidade de Belém a Rio das Pedras, da Rodovia ES 355 a Caramuru, de Caramuru ao IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) e da Rodovia Dalmácio Espíndula até a localidade de Alto Santa Maria.

A comitiva também aproveitou a oportunidade para solicitar ao Vice-Governador a conclusão da obra de readaptação da pavimentação asfáltica do trecho Vila Hammer que atualmente se encontra parada. Outro pedido solicitado foi uma maior agilidade nas obras da reabilitação da Rodovia ES 355 que liga Santa Maria de Jetibá a Santa Leopoldina.

Por fim foi discutida a reforma, ampliação e modernização do Ginásio de Esportes Hermann Roelke, centro de Santa Maria de Jetibá. O ousado projeto de reforma prevê a ampliação da quadra para tamanho padrão para receber até mesmo jogos nacionais. O novo ginásio terá arquibancadas para mil pessoas, além de salas para tênis de mesa, artes marciais, ginástica e dança. Alojamento, refeitório, auditório e uma quadra adicional para aquecimento, também estão inclusos no mega projeto. A nova estrutura também vai abrigar a sede da Secretaria Municipal de Esportes. O custo total da obra deve ficar em torno de R$ 2,5 milhões, e se aprovado será custeado pela Secretaria de Estado de Esportes. O projeto que ainda está em faze final de aprovação, por enquanto tem apenas o parecer verbal do Vice-Governador que se propôs a intermediar nas negociações.

Além do Vice-Governador participaram da audiência o Secretário de Estado da Agricultura, Ênio Bergolli, o Diretor da Oi/Telemar, Thiago Binda, o Diretor do DER/ES, Elvio Sartorio, o Presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia e o Sr. Arthur representando a Secretaria Estadual de Esportes

Já a comitiva foi formada pelo Prefeito Hilário Roepke, O Presidente da Câmara Municipal, Nelson Miertschink, o Vereador Adilson Espíndula, o Secretário Municipal de Planejamento, Vitor Dimitri da Luz, o Secretário Municipal de Esportes Edgar Miertschink, a Secretária Municipal de Agricultura Gisila Boening Flegler, a presidente da Associação Amparo Familiar, Selene Hammer Tesch e Jonair Pontes, Subsecretário de Esportes.