Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá terá TV digital em 2012

por TV Câmara publicado 26/12/2011 09h55, última modificação 31/01/2022 09h00
Uma comissão formada pelo poder legislativo municipal do Espírito Santo, se reuniu em Brasília com o Diretor da TV Câmara Federal, Frederico Schmidt Campos e Secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro para inserir as Câmaras Municipais no projeto das TV Câmara Federal. A reunião aconteceu no dia 07 de dezembro 2011 e foi um passo decisivo para a liberação do sinal.

Para o vice-presidente da FORTESUL e Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, Nelson Miertschink, um dos mentores desta audiência afirmou que a reunião de extrema importância e que os resultados foram favoráveis para que o sinal seja liberado.

A expectativa é que as Câmaras Municipais tenham o sinal liberado ainda no primeiro semestre de 2012. Com a liberação do sinal, as Câmaras estão autorizadas a gerarem e transmitirem suas programações locais, além da transmissão das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes.

Santa Maria de Jetibá por ter seus projetos em estágio bem avançado, deve ser um dos pioneiros no Estado do Espírito Santo a ter este sistema implantado, uma vez, que o município, através da Câmara Municipal já tem experiência em gerar e transmitir programas para TV.

O sinal que chegará totalmente digital, possibilitará que os municípios tenham a oportunidade de acompanhar os trabalhos da Câmara Federal, da Assembleia Legislativo do Estado do Espírito Santo e os trabalhos realizados pelo Legislativo municipal.

Com este instrumento os munícipes têm a oportunidade de conhecer os trabalhos dos vereadores, e ao mesmo tempo ajudá-los e, junto com eles, participar do desenvolvimento e crescimento de seu município.

Participaram da audiência: (foto da esquerda para direita)

Secretário de Planejamento de Jaguaré-ES e apoio técnico da comissão: Jander Falqueto Mauro;
Presidente da FORTESUL e Presidente da Câmara Municipal de Atílio Vivacqua: Claudio Bernardes Batista;
Secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados: Sueli Navarro;
Diretor da TV Câmara Federal: Frederico Schmidt Campos;
Vice-Presidente da FORTESUL e Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá: Nelson Miertschink;
Presidente da Câmara de Baixo Guandu: Jucelino Henck;
Assessor da Deputada Federal Rose de Freitas: Leandro Vieira Rodrigues.