Câmara Promove Solenidade Prêmio "Helena Boldt Jacob"

por TV Câmara publicado 31/05/2022 23h30, última modificação 04/08/2022 11h14
Na última segunda-feira (30/05), aconteceu na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, a Sessão Solene de entrega do Prêmio “Helena Boldt Jacob”. O evento visa homenagear mulheres de grande destaque por prestar serviços relevantes à comunidade.

Devido a pandemia da Covid-19 nos anos de 2020 e 2021, não foi possível realizar a entrega do prêmio as homenageadas escolhidas respectivamente de cada ano. Sendo assim, todas foram reunidas para receberem as devidas premiações neste ano.

Se fizeram presentes o Presidente da Câmara Elmar Francisco Thom, Prefeito Hilário Roepke, Vice-Prefeito Florentino Lauvers, Ex-vereador Nelson Miertschink, Presidente do CONDIM Lucinéia Laurett, filho da senhora Helena Boldt Jacob, Martin Jacob Filho e demais vereadores.

As homenageadas foram,

De 2020, Sônia Sofia Miertschink Flegler e Hildegard Kruger Berger.

Do ano de 2021 foram, Luiza Maria Sossai Berger e Helena Inez Sperandio Rassele.

E de 2022, Carmem Uliana Bernardes e Sabina Joanna Berger Uliana.

No momento dos pronunciamentos, as homenageadas demonstraram em suas falas, a honra em receber o prêmio. O senhor Martin Jacob não conseguiu conter a emoção ao lembrar de sua mãe Helena Boldt Jacob, “Estou bastante emocionado. Minha mãe está presente, não em vida... mas presente através das honrarias por parte dela”.

Vereadores também usaram do momento para lembrar de histórico familiar das homenageadas e exaltar a importância delas na comunidade Santa-mariense.

Assista a Solenidade