Eleições 2018

por TV Câmara publicado 16/10/2018 07h55, última modificação 30/09/2021 09h17
Popularmente chamada de festa da democracia, fez eleitores saírem de casa para escolherem seus candidatos a Deputados Estaduais, Senadores, Deputados Federais, Governadores e Presidente da República.

A TV Câmara SMJ, assim como em 2016, transmitiu ao vivo a apuração das urnas.

Nesta eleição, dois candidatos de Santa Maria de Jetibá foram eleitos Deputados Estaduais.

Sergio Majeski (PSB), natural do distrito de Garrafão, foi reeleito Deputado Estadual, sendo o mais votado do Estado do Espírito Santo, com 47.015 votos.

Adilson Espíndula (PTB), vereador presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, foi eleito para próxima legislatura da Assembleia do Estado com 11.635 votos.

Siegmund Berger (PC do B), morador do Distrito de Garrafão em Santa Maria de Jetibá, buscou uma vaga na assembleia a Deputado Estadual, alcançando 10.740 votos, porém, não se elegeu, ficando como 2º suplente em sua coligação.

Professor Swami (PSOL), morador de Santa Maria de Jetibá, também candidato a Deputado Estadual, contabilizou 682 votos, não conseguindo se eleger.

Para Deputado Federal, Santa Maria de Jetibá contou com o candidato Hans Dettmann Junior (PSL), que alcançou 14.635 votos, insuficientes para se eleger.