Feira do Morango 2018

por TV Câmara publicado 15/10/2018 10h25, última modificação 30/09/2021 09h17
São João do Garrafão esteve em festa nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, com a tradicional Festa do Morango.

O evento realizado pela Escola Família Agrícola em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, aqueceu a região alta do município com exposições, desfiles, apresentações culturais e shows.

A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades políticas municipais, entre elas, o prefeito Hilário Roepke; vice-prefeito, Florentino Guilherme; vereadores Jean Jaques Lauvers, Álvaro Roberto Gonçalves e Florentino Lauvers; secretário municipal de agropecuária, Egnaldo Andreatta e diretora da Escola Família Agrícola, Daniela Vasconcelos Bona.

A exposição de morangos mostrou a qualidade dos produtos produzidos na região, mais de 174 produtores expuseram sua produção no evento.

“Santa Maria de Jetibá é o maior produtor de morangos do Estado e Garrafão é o único distrito de Santa Maria que se produz morango. Já foram vendidos mais de 2 milhões de reais em morango em nosso município.” Destaca o vereador Jean.

Como de costume, o tradicional concurso da Garota do Morango chamou a atenção da comunidade e dos visitantes. Seis meninas disputaram o título, esbanjando charme e beleza.

Sagrou-se campeã a candidata Rayssa Vargas Schmidtt. “Eu fiquei realmente sem reação, coração está a mil”, conta a campeã emocionada.

Parabéns a todas as candidatas, Escola Família Agrícola, Prefeitura Municipal, munícipes e visitantes pela brilhante Festa do Morango 2018.