Encontro de duas gerações para eleger seus representantes 2013

por TV Câmara publicado 20/05/2013 00h00, última modificação 25/01/2022 09h54
Uma passarela onde duas gerações se encontram. As idades com décadas de diferença, mas o objetivo era o mesmo escolher seus representantes para 2013.

Primeiro foi à vez dos pequenos desfilarem, o jeito pode até ser de gente pequena, mas a vontade e a terminação pareciam mais de gente grande.

Aqui em Santa Maria de Jetibá as novas gerações são motivadas deste cedo, é que todo ano na Festa Pomerana acontece a eleição do mais belo menininho e mais menininha Pomerana.

Nas mãos dos jurados, o desafio de observar cada detalhe e dar sua nota que vai implicar diretamente na seleção dos representados de 2013, uma tarefa nada fácil.

Imagine então, quem está na expectativa dos resultados, que não são necessariamente os candidatos, os pais por exemplo.

Os candidatos não estavam sozinhos, centenas de parentes e amigos também estava lá para torcer por seus representantes, lotaram o ginásio de esportes.

Depois da difícil decisão dos jurados, os representantes da menininha e menininho pomerano para 2013 são:

3º Thifany Schultz e Diego Gums
2º Ana Luiza Kuster e Luan Mungo
1º Isadora Potratz Sales pereira e Leonan Maycon Bromerschenkel

Na sequência foi à vez da turma da melhor idade que também escolheu seus representantes do concurso Groutmuter un Groutfåter – Vovó e Vovô Pomerano.

A disputa foi acirrada, cada um usou a sua criatividade e simpatia para se apresentar, mas quem faturou mesmo foram:

3º Erna Beling e Paulo Littig
2º Florinda Koeler Jacob e Ervin Conradt
1º Hilda Guilhermina Reinholz Boening e Waldemar Ninke

A animação ficou por conta do grupo musical Giro Frontal, que durante o desfile trouxe uma variedade de músicas folclóricas.

Enquanto que a história dos antepassados pomeranos for ensinada as novas gerações, as raízes e tradições se manterão vivas e preservadas, e Santa Maria de Jetibá continuará sendo a cidade mais Pomerana do Brasil.