Fábrica de Polpas começa a funcionar em Garrafão

por TV Câmara publicado 11/12/2013 00h00, última modificação 02/02/2022 11h28
Foi inaugurada no último sábado (7), a fábrica de polpa de frutas que vai funcionar na sede da Cooperativa Agroindustrial Garrafão, localizada na Fazenda Gonçalves.

Várias autoridades marcaram presença e foram convidadas para compor a mesa de honra, entre elas o Prefeito Municipal Eduardo Stuhr, o Vice-prefeito Arcílio Agner, o Presidente da Câmara Elmar Francisco Thom, os Vereadores Clóvis Braun, Jean Jaques Lauvers e Luiz Orlando de Oliveira.

Representado o Deputado Estadual Atayde Armani, marcou presença Zé Roberto. Já o Deputado Federal César Colnago foi representado por Henrique Meneghel.

E ainda participou da solenidade o Chefe da agricultura orgânica do Estado Clésio Brandão, que também representou o Secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli.

Antes de dar seguimento aos trabalhos, o pastor Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil Siegmud Berger foi convidado para proferir um momento de reflexão e oração.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial Garrafão, Edemilson Marcolino de Abreu, comentou que a fábrica vai trazer melhorias na qualidade de vida para comunidade local.

Na sessão de pronunciamentos, o presidente da Câmara Municipal Elmar Francisco Thom disse que o Poder Legislativo sempre apoia projetos dessa natureza.

Segundo Chefe da Agricultura orgânica do Estado, a polpa do morango será incluído no cardápio da alimentação escolar. “A pedido de vocês nós conseguimos incluir a polpa de morango no cardápio da alimentação escolar”, disse Clésio.

Por fim os participantes foram convidados para conhecer as instalações da fábrica.