Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Santa Maria de Jetibá investem no município

por TV Câmara publicado 16/11/2021 18h30, última modificação 16/11/2021 18h30
Na sexta-feira (12/11) foi um dia muito importante para os munícipes de Santa Maria de Jetibá. O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve no município para o anúncio de uma série de investimentos em várias áreas para o município. Investimentos esses que ultrapassam o montante de R$ 50 milhões.

O evento aconteceu pela manhã próximo ao Pátio da Igreja Luterana em Barra do Rio Claro e contou com a presença de autoridades do estado, do Prefeito Hilário Roepke e do Vice Florentino Lauvers, do Deputado Adilson Espindula, outros representantes da Assembleia Legislativa, secretários municipais, servidores públicos, vereadores, avicultores e produtores rurais e munícipes.

Numa importante parceria com a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, esses investimentos vão atender a áreas como: esporte, ação social, segurança hídrica, avicultura e estradas.

Inclusive, o ponto alto do anúncio foi a Ordem de Serviço para as obras de Implantação e Pavimentação da Rodovia ES-368 (trecho Melgaço a Potratz). Obra essa esperada pela comunidade há anos!

O investimento da obra desse trecho é de mais de R$ 47 milhões. Serão 19 km de rodovia e o prazo previsto de construção e entrega é de 28 meses.

Outros investimentos anunciados:

- Ordem de Serviço para Construção da Quadra Poliesportiva Coberta com Arquibancada, no Centro, no valor de R$ 2 milhões.

- Ordem de Serviço Ampliação e Melhorias do Sistema de Abastecimento de Água, valor: R$ 4.769.000,00

- Repasse de Recurso Financeiros do Governo do Estado para a Construção do CREAs, valor: R$ 1 milhão e

- Assinatura da prorrogação de Bem Imóvel e Autorização para a Construção de Abatedouro de Frangos.

(reprodução: Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá)