Programa de Atendimento Dermatológico

por TV Câmara publicado 12/11/2013 00h00, última modificação 25/01/2022 09h54
No último final de semana, Santa Maria de Jetibá recebeu mais uma vez o Programa de Atendimento Dermatológico que aconteceu no Colégio Graça Aranha, Centro da Cidade.

O programa é uma parceria entre o curso de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo, Secretaria de Estado de Saúde, Prefeituras e a Igreja Evangélica de Confissão no Brasil através do Albergue Martim Lutero.

Uma equipe formada de aproximadamente 40 integrantes, incluindo médicos, estudantes de medicina e voluntários realizaram vários procedimentos, até mesmo pequenas cirurgias, beneficiando mais de 270 pessoas.

Este trabalho já acontece há quase 26 anos e beneficia 10 municípios do Estado, atende anualmente mais de três mil pessoas. Em Santa Maria de Jetibá não é diferente e os resultados são positivos.

O Programa de Atendimento Dermatológico é coordenado pala Associação Albergue Martim Lutero que recebe recursos de alguns municípios. Santa Maria de Jetibá também contribui com a entidade, e para este ano o valor do repasse foi de R$ 36 mil divididos em 12 parcelas. O último convênio celebrado foi aprovado por todos os vereadores na Sessão Ordinário realizada em 25 de março deste ano.