Santa Maria de Jetibá inicia vacinação contra Covid-19

por TV Câmara publicado 21/01/2021 10h50, última modificação 31/01/2022 09h00
Na última quarta-feira (21/01), deu-se início a vacinação contra a covid-19 no posto de vacinação do AMA no centro de Santa Maria de Jetibá.

O município recebeu do Ministério da Saúde 181 doses da vacina, que nesta primeira fase de vacinação contemplará os profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate a covid-19.

O evento de início da vacinação teve a presença do deputado estadual Adilson Espindula, prefeito de Santa Maria de Jetibá Hilário Roepke, vice-prefeito Florentino Lauvers, presidente da câmara de vereadores Elmar Francisco Thom, vereadora Selene Jastrow, vereador Joélio Abelt, secretário interino de saúde Cesar Geraldo Scalzer, representantes de instituições religiosas e funcionários do setor da saúde do município.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a enfermeira Monica Oliveira Galimberti, de 56 anos, que atua na saúde há mais de 30 anos.

Também foram vacinadas outras pessoas atuantes na área da saúde, as técnicas em enfermagem Renata Espíndula Gonçalves, Elisete Erdmann e Lanuza da Luz e enfermeira do Pronto Socorro do Hospital Concórdia Letícia Siebert Braun.