Secretário de Segurança recebe autoridades e lideranças municipais

por TV Câmara publicado 15/06/2018 09h50, última modificação 31/01/2022 09h00
Na manhã do dia 05/06/2018, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Nylton Rodrigues, recebeu o Presidente da Câmara Municipal e Vereadores, o Prefeito, o Vice-prefeito, lideranças empresarias, comunitárias e religiosas de Santa Maria de Jetibá, além dos deputados estaduais Gilsinho Lopes, Janete de Sá e o Secretário da Casa Civil Miro Vilarim.

A reunião foi agendada pelo Presidente da Câmara Adilson Espíndula, tendo como pauta a Insegurança dos nossos munícipes, dos empresários, dos produtores rurais e de toda a comunidade santa-mariense, diante dos frequentes assaltos, roubos e furtos de residências e estabelecimentos comerciais, além do acentuado aumento do comércio ilegal de drogas.

Todos os presentes se manifestaram, narrando os atos de violência e os crimes que são cometidos diariamente, com as dificuldades para os registrados boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

O Secretário de Segurança ouviu atentamente e anotou todas as reclamações, agendando para a tarde daquele mesmo dia, reunião com o Comandante da Polícia Militar e com o Chefe da Polícia Civil, para mobilizar a adoção das seguintes providencias:

1. Reativação do PDM de Caramurú;
  2. Reativação da Patrulhas Rural para atuação em todo o município;
  3. Aumento do Efetivo da Polícia Militar nas DPM’s da Sede e de São João de Garrafão;
  4. Aumento do Efetivo de Policias Civis na Delegacia de Polícia, para implementar o poder investigatório e de Registro de Ocorrências, eliminando o transtorno dos registros de flagrante e Aracruz;
  5. Disponibilização de viatura nova, em fase de licitação pelo Governo Estadual.

A importância de economia municipal de Santa Maria de Jetibá, comparadas com municípios vizinhos, foi argumento muito importante e relevante, para o convencimento do Secretário de Segurança e acolhimento do clamor popular, transmitida por cada um dos nossos vereadores.

Os participantes da reunião saíram muito otimistas da reunião, na certeza de que Santa Maria de Jetibá será atendida em seus pleitos nos próximos dias, em especial, com o policiamento ostensivo e preventivo, inibidor de muitos delitos criminais contra os nossos cidadãos.