Setembro Amarelo, Mês de Prevenção do Suicídio

por TV Câmara publicado 19/09/2017 10h25, última modificação 31/01/2022 09h00
Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial, promoveram uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate as causas do suicídio.

Vestidos de amarelo, várias crianças, jovens e adultos, distribuíram panfletos e informações no carro de som, levando aos santa-marienses dicas de como prevenir o suicídio e os locais onde podem procurar tratamento.

A iniciativa faz parte da Campanha Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e, suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

ONDE PROCURAR TRATATAMENTO?

Para quem deseja procurar ajuda, o município oferece os seguintes serviços:

- Unidades de Saúde mais próximas às suas residências;

- CAPS – Centro de Atenção Psicossocial: localizado na Rua Henrique Eggert, s/nº, ao lado do centro de especialidades (ao lado da FARESE). Telefone – (27) 3263-4898;

- Serviço do Centro de Valorização da Vida – CVV: possui voluntários disponíveis a qualquer hora do dia para conversar e oferecer apoio emocional pelo telefone (27) 3223-4111.