XVIII Feira Científico-Cultural

por TV Câmara publicado 26/09/2017 11h53, última modificação 28/01/2022 09h20
Em 2017, Estudantes levaram diversão e informação aos visitantes na XVIII Feira Científico-Cultural. Durante os dias 25 e 26 de agosto, alunos de diversas escolas do município, apresentaram experiências científicas com diversos materiais, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, dentro de diversas áreas do ensino.

Com uma estrutura ampla e bem agradável, ao todo, participaram 17 instituições de ensino, municipais, estaduais, federais e a APAE.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, contou com a presença das autoridades municipais, o prefeito Hilário Roepke, Vice Florentino Guilherme e o presidente da Câmara Adilson Espíndula.

A Feira de Ciências encoraja vários estudantes a explorar sua paixão pelo conhecimento, fortalece o espírito investigativo e integra escola-comunidade.

Vencedores da XVIII Feira Científico-Cultural

Classificação da Feira Científico-Cultural/Resultado 2017 – ENQUETE DE VOTAÇÃO

1º – Leitura e Doações de Livros: Espalhando Conhecimentos. Total: 55/Porcentagem: 11,3

2º – Felicidade em Gotas. Total:53/Porcentagem:10,9

3 º – A Leitura e a Neurociência: Como o Cérebro Aprende a Ler. Total: 50/Porcentagem: 10,3

1º ao 5º ano

1º – Leitura e Doações de Livros: Espalhando Conhecimentos – EMEF Vila de Jetibá. Total: 101

2º – Diabetes Uma Inimiga Invisível – EEEFM Graça Aranha. Total: 99

6º ao 9º

1º – Felicidade em Gotas – EMEIF Recreio. Total: 112,8

2º – Assoreamento dos Rios – EMEIF Luiz Guilherme Henrique Potratz. Total: 111

3º – A Leitura e a Neurociência: Como o Cerebro Aprende a Ler – EMEF Vila de Jetibá. Total: 107

Ensino Médio

1º – Irrigação Sustentável – Trabalho e Renda – EEEFM – Emilio Schroeder. Total: 99

2º – Casa Sustentável – Plante suas ideias, recicle suas atitudes EEEFM Alto Rio Possmoser. Total:96,5

O comprometimento de todos engrandece a educação do município.

Parabéns a todos os participantes.