Solenidade homenageia professores aposentados

por TV Câmara publicado 26/10/2023 09h15, última modificação 26/10/2023 10h02
A Sessão Solene em homenagem aos professores aposentados promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá foi um momento de reunião, lembranças e agradecimentos.

1-SOLENIDADE GERDA 2023A Câmara promoveu na terça-feira (24), a Sessão Solene em homenagem aos professores aposentados que exerceram suas atividades no município.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 40/2023 de autoria do Vereador Presidente Joel Ponath, que deu origem a Lei 2721/2023, que instituiu o prêmio mérito em educação “Gerda Elizabeth Roelke Potratz” aos profissionais da educação aposentados. O Prêmio tem por objetivo homenagear profissionais da educação aposentados que atuaram na rede pública de ensino municipal e estadual de Santa Maria de Jetibá pelos relevantes serviços educacionais prestados.

A sessão emocionou os presentes, 2-SOLENIDADE GERDA 2023especialmente os profissionais da educação que na leitura feita pela Izabel Hartwig Berger e o pronunciamento da Rita de Cássia Rosa, se identificaram com as memórias revividas durante os anos de trabalho e dedicação ao ensino.

Os vereadores que participaram, discursaram e enalteceram a profissão de educador reconhecendo o importante trabalho prestado pela educação do município.

“Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. Assim iniciou sua fala o Secretário de Educação Geraldo Sebastião Thomas, citando uma fala de Dom Pedro II. “Gostaria de modo muito especial. Parabenizar a iniciativa da Câmara de Vereadores, na pessoa do Presidente Joel Ponath e demais vereadores. Dizer que, esta iniciativa marca a história, é justa e necessária”, disse.

O presidente do Legislativo, Joel Ponath, parabenizou os professores e disse que “Este projeto, é um dos projetos bonitos que a câmara aprovou... Fico admirado com vocês professores. Vocês escolheram viver na escola. Começaram estudando e continuaram trabalhando na escola até se aposentarem. Vocês são guerreiros! ”

VEJA COMO FOI O EVENTO