Teatro "A Paixão de Cristo" 2023

por TV Câmara publicado 12/04/2023 11h50, última modificação 12/04/2023 12h22
Na Sexta-feira Santa (07/04), a Associação de Agricultores e Moradores Unidos AGRO-UNI, da comunidade de Recreio, promoveu o Teatro “A Paixão de Cristo”.

O evento faz parte do calendário oficial dos Eventos Culturais de Santa Maria de Jetibá e foi promovido pela Comunidade de Recreio, por meio da Associação AGRO-UNI. Conta também com a participação das Igrejas Luterana e Católica, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Com o fim da pandemia do Covid-19, o evento voltou com novo espaço para a encenação que retrata o nascimento de Jesus, sua morte trágica na cruz e a sua gloriosa ressurreição.

Muitos ensaios, ajustes no cenário, iluminação, sonorização, filmagem. Dedicação total para que todos pudessem ser evangelizados através do teatro.

Na chegada, munícipes e visitantes subiram a ladeira da Igreja Nossa Senhora Medianeira de todas a Graças. Atrás da igreja, foi montado os cenários para o teatro. Este ano, o espaço proporcionou acomodação de cadeiras para que todos pudessem assistir o teatro sentados. O novo local da encenação fez com que o espectador acompanhasse as cenas bem de perto, trazendo mais emoção a quem se fazia presente.

O espaço da igreja foi usado para os atores arrumarem os figurinos. O local também foi dedicado para um momento de motivação e oração, pedindo a Deus para que o evento alcançasse o seu objetivo, que é levar a Palavra de Deus.

Sem atrasos, às 19h iniciou-se o teatro. Os olhos atentos do público acompanhavam a entrada dos atores em cena. Com pouco mais de duas horas de duração, o teatro levou encanto e emoção às pessoas que assistiram presencialmente e também a todos que acompanhavam através da transmissão online.

Mais uma vez o grupo de voluntários trouxe reflexão na semana santa à toda comunidade cristã.

TEATRO COMPLETO