Sessão Solene alusiva ao 35º aniversário de emancipação política de Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 16/05/2023 10h55, última modificação 17/05/2023 10h32
Entre os dias 4 a 7 de maio, Santa Maria de Jetibá recebeu munícipes e visitantes para mais uma comemoração de aniversário de emancipação política.

Como de praxe, a Câmara Municipal realizou na quinta-feira dia 4 a Sessão Solene alusiva ao 35º aniversário do município recebendo autoridades municipais, estaduais e munícipes.

A Banda da Sociedade Musical Rio das Pedras Pommersch Groutfruun tocou músicas da cultura pomerana para os convidados enquanto era servido comidas típicas na entrada da Câmara.

Logo que se iniciou a solenidade, foi composto a Mesa com o Presidente da Câmara Joel Ponath, Prefeito de Santa Maria de Jetibá Hilário Roepke, Deputado Estadual Adilson Espindula, Comandante da 8ª CIA independente Major Marcio Cunha Cabral, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá Sargento Cláudio Schmidt Kempin, Vice-Prefeito Florentino Lauvers, Vereador Nando de Itaguaçu, Secretário de Cultura e Turismo Interino Nilton Capaz, Vereadores Clóvis Braun, Valdevino Manske, Joelio Abeldt, Ilimar Vesper, Adair Lucht, Elmar Francisco Thom, Ivone Schliwe Guilherme, Luciano Alves da Silva, Rogério Schereder, Selene Jastrow e Teodoro Hammer.

Para abrir o evento, foi feito um momento de meditação cristã conduzida pelo Pastor Rodrigo Seidel, o qual leu o Salmo 136; 1 e envolveu em seu discurso a caminhada dos últimos 35 anos do município e as bênçãos de Deus em toda caminhada municipal.

Seguindo a sessão, foram executados os hinos municipal e nacional, os quais foram conduzidos pela Banda da Sociedade Musical Rio das Pedras Pommerisch Groutfruun. Seguidamente a Professora do Centro Municipal de Educação Infantil de Vila Jetibá Afonsa Laudinéia do Nascimento de Moura recitou a crônica “É tempo de festa, é tempo de festejar”.

A TV Câmara, exibiu uma produção denominada “Ser Pomerano” uma série de entrevistas que vem sendo captadas nos últimos anos com diversas personalidades da cultura pomerana, e neste ano, o senhor Floriano Schwanz contou um pouco de sua história e a importância da cultura em sua vida familiar.

A solenidade seguiu com os pronunciamentos dos vereadores Elmar Francisco Thom, Luciano Alves da Silva, Ivone Schliwe Guilherme, Selene Jastrow, Rogério Schereder, Secretário de Cultura e Turismo Interino Nilton Capaz, Vice-Prefeito Florentino Lauvers, Deputado Estadual Adilson Espindula, Prefeito Hilário Roepke e o Presidente da Câmara Joel Ponath.

Para encerrar a Sessão Solene, os presentes cantaram parabéns pelos 35 anos de Emancipação Política de Santa Maria de Jetibá.

O Município de Santa Maria de Jetibá é rico culturalmente e economicamente, tendo sido destaque várias vezes, por seu crescimento econômico, mesmo em tempos de crise pandêmica, evoluiu mais do que muitos municípios do interior do Estado do Espírito Santo. A Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá e todos os seus funcionários, têm orgulho de fazer parte dessa rica trajetória.