Vereadores, Prefeito e Deputados Estaduais se reúnem para cobrar segurança ao Governo do Estado

por TV Câmara publicado 15/03/2019 13h40, última modificação 31/01/2022 09h00
Na última quinta-feira, (14), a segurança pública de Santa Maria de Jetibá foi debatida em reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Vitória.

Uma comitiva do município, formada pelo Presidente da Câmara Municipal, Elmar Francisco Thom, Vereadora Selene Jastrow, Vereadores  Adair Lucht, Florentino Lauvers, Joel Ponath, Clóvis Braun, Nelson Miertschink, Valdevino Manske, Jean Jaques Lauvers, Prefeito Hilário Roepke, Deputados Estaduais  Adilson Espindula e Sergio Majeski, Pastor da IECLB Rodrigo Seidel, Padre José Morais, Secretários Municipais e representantes de empresas da região, foi recebida pelo atual Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Antônio Roberto Cesário de Sá.

Na oportunidade, a comitiva reforçou junto ao governo estadual as demandas relacionadas a segurança pública do município e reivindicou melhorias.

Na pauta da reunião, estiveram os efetivos das polícias militar e civil do município, a constante onda de assaltos aos agricultores, a necessidade de implantação de patrulha rural, o aumento da ronda nos horários de chegada dos universitários, entre outros.

“Saio daqui muito feliz, porque o secretario se mostrou muito solicito com as reivindicações que aqui foram feitas, e se comprometeu que nos próximos sessenta dias estará pessoalmente em Santa Maria de Jetibá para promover uma audiência pública, e já trazer algumas novidades das solicitações que foram feitas”. Enfatiza o Deputado Estadual Adilson Espindula, responsável pelo agendamento da reunião.