Apresentação teatral “A Paixão de Cristo", na comunidade de Recreio

por TV Câmara publicado 07/05/2019 16h18, última modificação 25/01/2022 09h55
Na sexta-feira (19), em comemoração à Semana Santa, foi realizada a apresentação teatral da “Paixão de Cristo”, na comunidade de Recreio.

A encenação é um espetáculo histórico sobre a trajetória de Jesus Cristo, desde o nascimento, morte e ressureição.

Ao todo, estiveram envolvidos no processo de produção, encenação e apresentação do drama cerca de 150 pessoas entre atores, figurantes, equipe técnica e de apoio.

Neste ano, o espetáculo contou com um amplo aparato tecnológico de iluminação e sonorização. Além das luzes em cada cenário, um canhão de luz ajudava o público a acompanhar a atuação dos artistas, e microfones com antenas direcionais proporcionaram ao público som de alta definição.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, Elmar Francisco Thom, cerca de 3 mil pessoas compareceram para prestigiar a apresentação.

O evento é uma idealização da comunidade de Recreio, juntamente com as Igrejas Católica, Luterana e da Associação AGROUNI, com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Segundo Luz Maria, diretora da peça, a intenção é emocionar os expectadores. “Espero ter emocionado o público, porque é esse o nosso objetivo, evangelizar, pois, estamos precisando nesse mundo tão cruel, para nossos corações estarem se alimentado a cada dia para seguirmos nossa estrada”.

Com tanta dedicação, o alvo foi alcançado. Rendeu aplausos aos atores que arrancaram lagrimas de emoções ao ver como Jesus viveu, desde seu nascimento até a crucificação e ressurreição.

“É um trabalho muito bonito, é fortalecer a religiosidade, a fé do povo, é trabalhar com a fé, fortalecer, mostrar que esse Deus é um Deus para todos nós. Jesus dá sua vida para nos salvar”. Enfatiza o Padre José Morais.