Vereadores visitam o primeiro Condomínio Avícola de Postura Comercial

por TV Câmara publicado 02/05/2018 08h20, última modificação 19/01/2022 12h30
A Coope-Avi oficializou convite aos Vereadores Santa-marienses, para uma visita técnica ao Primeiro Condomínio Avícola de Postura Comercial, empreendimento que está implantado em Caldeirão, no vizinho município de Santa Teresa.

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor da COOPE-AVI, senhor Angeo João Uliana, que fez uma explanação sobre o novo conceito de cooperativismo, onde muitos pequenos produtores rurais se associam e adquirirem quotas do condomínio, passando ser possuidor de uma parte do plantel avícola de postura.

A inovação associativa, em pleno funcionamento é administrada pela COOPE-AVI e cada um dos condôminos tem a sua participação nos resultados, proporcionalmente à sua quota participativa.

A visita foi direcionada para os galpões, todos mecanizados e automatizados, com a mais moderna tecnologia introduzida no setor avícola de posturas, em todas as suas fases, com ênfase para a coleta do esterco puro e o seu processamento, para comercialização como adubo orgânico, subproduto das aves, que tem um significativo valor agregado na produção de ovos e, consequentemente nos resultados financeiros e econômicos do negócio.

Além do Presidente da Câmara, Vereador Adilson Espindula, estiveram presentes os Vereadores Elmar Francisco Thom e Jean Jaques Lauvers, o Prefeito Hilário Roepke, o Vice-Prefeito Florentino Guilherme, o Secretário Municipal de Agropecuária Agnaldo Andreatta e seus auxiliares.

Na oportunidade, a TV Câmara, registrou o evento, com uma bela matéria, com imagens que ficam gravadas nos canais da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, para todos os interessados na inovação cooperativista.