43ª Festa do Colono de Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 07/08/2023 17h45, última modificação 07/08/2023 17h45
As festividades em homenagem ao dia do colono, já é tradição e faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Com entrada gratuita, munícipes e visitantes puderam curtir a programação da 43ª Festa do Colono em Santa Maria de Jetibá, entre os dias 27 e 30 de julho.

O evento, que é uma das principais atrações do calendário turístico e cultural da cidade, que homenageia os colonos com uma programação especial e gratuita para toda a família.

Com a mesma receita de sucesso das últimas edições, as comemorações exaltam os colonos, seja na referência do antigo povo colonizador, ou no atual produtor rural.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, porém, a Câmara municipal participa do evento promovendo a Sessão Solene com entrega de Títulos de Cidadão Santa-mariense e de Honra ao Mérito a personalidades que se destacaram por seus relevantes serviços prestados em prol do município.

Foram homenageados:

Sebastião Augusto Vimercati

Silene Belz

Valdeci Foester

Durante as festividades no pátio de eventos também aconteceram a exposição agropecuária, shows musicais, apresentações culturais, competição de micro tratores, corrida, caminhada e pedalada do colono, entre outros. Já a feira do agronegócio com exposição de caminhões, motos, máquinas e implementos agrícolas foi um momento para fazer contatos e conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado.