Em encerramento dos trabalhos legislativos é eleita nova mesa diretora

por TV Câmara publicado 20/12/2018 11h25, última modificação 31/01/2022 09h00
No último dia 17, a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá foi extensa. Durante a sessão o plenário foi preenchido de munícipes, funcionários da câmara e da prefeitura.

Na sessão de encerramento dos trabalhos legislativos de 2018, grupo musical de paz

houve um momento de meditação da palavra de Deus com o Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Valdeci Foester, acompanhado pelo Grupo Musical de Paz, que executaram músicas natalinas e religiosas.

De autoria do Vereador Nelson Miertschink, foram entregues moções de congratulações à munícipes, por terem desempenhados trabalhos relevantes à comunidade de Santa Maria de Jetibá. Foram homenageados Adilson Geraldo Jajefki, morador de Vila de Jetibá e também professores Simone Tietz, Ivone Candido, Gabriel Diego Venke e Sigrid Reinke, pedagoga Kênya Marquardt Gumes Bregensk, diretor Denilson Aparecido Garcia e Turmas 4º, 5º e 6º ano da EEEFM “Graça Aranha”.

Homenageado Adilson

Homenageados EEEFM GA

Quebrando o protocolo da sessão, foi iniciado um momento de homenagem ao Vereador Presidente da Câmara Adilson Espindula, pela vitória alcançada nas urnas para Deputado Estadual e pelo trabalho desempenhado a frente da Câmara Municipal como presidente no biênio 2017/2018. Uma placa foi entregue por todos os vereadores, desejando ao novo deputado muita sorte na nova jornada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Homenagem ao Presidente Adilson

Na sessão de encerramento das atividades de 2018, foi colocado em votação a escolha da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020.

As chapas foram compostas:

Chapa 1 - Elmar Francisco Thom, Presidente; Valdevino Manske, 1º Vice-Presidente, Clóvis Braun, 2º Vice-Presidente; Álvaro Roberto Gonçalves, 1º Secretário; Adair Lucht, 2º Secretário.

Chapa 2 – Arlindo Repke, Presidente; Álvaro Roberto Gonçalves, 1º Vice-Presidente; Clóvis Braun, 2º Vice-Presidente; Nelson Miertschink, 1º Secretário; Jean Jaques Lauvers, 2º Secretário.

A votação foi nominal e em ordem alfabética. O 1º Secretário, vereador Álvaro Roberto Gonçalves fez a chamada e cada vereador votou em voz alta. Ausente o vereador Rogério Gums, que se encontra de atestado médico.

Houve empate na votação, sendo 6 (seis) votos para chapa 1 e 6 (seis) votos para a chapa 2, persistindo o empate nos três escrutínios, conforme a Resolução nº 1/2014 do Regimento Interno da Câmara Municipal, no Art. 36, Parágrafo 3º que assim nos traz:

Em caso de empate nas eleições dos membros da Mesa Diretora, proceder-se-á ao segundo para o desempate e, se o empate persistir, ao terceiro escrutínio, o concorrente mais votado nas eleições municipais, será proclamado vencedor.

Mesa diretora-Biênio 2019-2020Sendo assim a Chapa 1 foi a vencedora conforme determina a Lei Orgânica, tendo em vista a votação alcançada pelo candidato a presidência da chapa, que nas eleições de 2016, alcançou 1.501 votos, sendo, portanto, superior ao seu concorrente que na mesma eleição alcançou 650 votos.

Veja como foi a votação para mesa diretora para o biênio 2019/2020