Prefeitura de Santa Maria de Jetibá entrega veículo e inaugura Casa Típica Pomerana

por TV Câmara publicado 09/01/2020 09h35, última modificação 31/01/2022 09h00
No dia 23 de dezembro a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, entregou veículo, assinou ordem de serviços e repassou crédito à associação da comunidade de Recreio e a noite entregou a Casa Típica Pomerana à comunidade do centro com uma bela inauguração.

A comunidade de Recreio foi agraciada no dia 23 de dezembro de 2019, com a entrega de uma ambulância, reinauguração da Unidade de Saúde, assinatura de convênio para início das obras de calçamentos de diversas ruas e repasse financeiro para a Agro Uni.

O valor da aquisição da ambulância foi de R$ 125.990,00 (cento e vinte e cinco mil novecentos e noventa reais), sendo R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) oriundos de emenda parlamentar e R$ 45.990,00 (quarenta e cinco mil novecentos e noventa reais) de contrapartida da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Em Recreio, serão pavimentadas as ruas Guilherme Westphal, Alfredo Thom, Florêncio Thom, Gustavo Henke e Matilde Thom. O valor do investimento é de R$ 488.315,05 (quatrocentos e oitenta e oito mil, trezentos e quinze reais e cinco centavos).

A comunidade de Santa Luzia receberá pavimentação nas ruas Anna Paula Berger, Renata Binow Gums, Anna Erdmann Roepke e Gustavo Franz F. Krause, com um investimento de R$ 328.478,57 (trezentos e vinte e oito mil, quatrocentos e setenta e oito reais e cinquenta e sete centavos).

Foi também assinado o repasse financeiro para a Associação de Agricultores e Moradores de Recreio, Alto Recreio, Santa Luzia, Rio Nove e adjacências - Agro Uni, no valor de R$ 66.800,00 (sessenta e seis mil e oitocentos reais), para custeio da próxima apresentação do teatro “A Paixão de Cristo”.

A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Adilson Espindula, Ex-Deputado Federal Marcus Vicente, autor da emenda, Prefeito Hilário Roepke, Presidente da Câmara Municipal Elmar Francisco Thom, vereador Arlindo Repke, secretários, servidores e moradores que compareceram para prestigiar o evento.

No mesmo dia, na Praça Florêncio Augusto Berger, no centro da cidade, foi inaugurada a Casa Típica Pomerana.

A obra recebeu investimento de quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), e é mais uma das atrações da cultura pomerana.