Nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

por TV Câmara publicado 28/12/2022 13h05, última modificação 17/05/2023 10h34
Na última sessão ordinária do ano a Câmara Municipal promoveu a eleição da mesa diretora que administrará os trabalhos do Poder Legislativo nos próximos dois anos.

Foram apresentadas 4 chapas para concorrer aos cargos de presidente, primeiro e segundo vice-presidente e primeiro e segundo secretário.

Sendo:

Chapa 1: Presidente: Joel Ponath – PSB; 1º Vice-Presidente: Clovis Braun – PMN; 2º Vice-Presidente: Valdevino Manske – PP; 1º Secretário: Joelio Abeldt – PTB; 2º Secretário: Ilimar Vesper – Patriota.

Chapa 2: Presidente: Rogerio Schereder – Patriota; 1º Vice-Presidente: Luciano Alves Da Silva – PTB; 2º Vice-Presidente: Elmar Francisco Thom – PP; 1º Secretário: Selene Jastrow – PSB; 2º Secretário: Clóvis Braun – PMN.

Chapa 3: Presidente: Elmar Fracisco Thom – PP; 1º Vice-Presidente: Clovis Braun – PMN; 2º Vice-Presidente: Selene Jastrow – PSB; 1º Secretário: Joelio Abeldt – PTB; 2º Secretário: Rogerio Schereder – Patriota.

Chapa 4: Presidente: Ivone Schliwe Guilherme – PTB; 1º Vice-Presidente: Rogerio Schereder – Patriota; 2º Vice-Presidente: Elmar Francisco Thom – PP; 1º Secretário: Selene Jastrow – PTB; 2º Secretário: Clovis Braun – PMN.

Durante o pronunciando do grande expediente a vereadora Ivone Schliwe Guilherme e o atual presidente Elmar Francisco Thom retiraram as candidaturas.

Ao final da sessão plenária nº 46/2022, o presidente Elmar Francisco Thom deu início a votação que ocorreu de forma nominal, em ordem alfabética e em voto aberto. A chapa 1 recebeu 10 votos e foi proclamada vencedora pelo presidente da Câmara.

Por fim, o presidente Elmar Francisco Thom, que conduziu os trabalhos nos últimos dois anos, declarou empossados os membros da nova Mesa Diretora para conduzir os trabalhos a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

ASSISTA A SESSÃO PLENÁRIA Nº 46/2022